segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Atividade 2.6 planejamento



CURSO: TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinado e aprendendo com as TIC
Aluno (a): Angélica dos Santos Faria
Turma: 1009 - 2012
Polo: São Pedro da Aldeia  
Tutora: Júnia Ramalho Teixeira

ATIVIDADE 2.6 – Planejamento de uma atividade com hipertextos e/ou internet

Tema: Brincando e aprendendo com os contrários
Público alvo: 6º Ano
Disciplina(s): Língua portuguesa
Conteúdos curriculares envolvidos: Leitura, interpretação e pesquisa na internet
Objetivos da aprendizagem:
·        Construir a compreensão semântica sobre os conceitos                                               de sinonímia e antonímia;
·        Ler e ouvir uma historia;
·        Interpretar a historia.
Metodologia (nesse item, etapas das atividades devem ser claramente definidas):
1ª Atividade: Reunir os alunos e apresentar o livro do autor Gabriel, O Pensador – Um Garoto Chamado Rorbeto
                                               
2ª Atividade: Solicitei que registrassem no caderno palavras do livro e pedi que pesquisassem no laboratório de informática o sinônimo e antônimo das palavras escolhidas. 
Recursos necessários: O livro de historia paradidático, caderno do aluno, computador e internet.
Competências e conhecimentos prévios dos alunos para participar da atividade: Ter noções básicas de informática.
Formas de avaliação (como será verificado se a atividade atingiu seu objetivo):
·        Aprenderam os conceitos de sinonímia e antonímia;
·        Fizeram uma leitura compreensiva da historia;
·        Realizaram suas atividades de maneira prazeirosa.





Referências Bibliográficas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário